sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Continuando o passeio ...


...por Ipanema, 

revisitamos...RUBEM BRAGA e  MILLÔR FERNANDES

O primeiro considerado o mestre da crônica, o outro dos maiores frasistas e 
em comum, o jornalismo, vizinhos, amigos, a maestria dos textos.


Millôr certa vez disse

" ...minhas relações de vizinhança com Rubem Braga... Quando eu fui trabalhar num extremo da praça (General Osório) ele já morava no outro. Ipanema era aprazível, tinha um gabarito de quatro andares (seis com pilotis e coberturas) e os edifícios do Rubem e o meu, por sua localização especial, eram dos pouco mais elevados. Do meu eu avistava Ipanema e o mundo. Inclusive a Lagoa Rodrigo de Freitas, o mar, o Corcovado e o Pão de Açúcar...O Rubem, do seu, dominava urbi et orbi e, mais importante do que tudo, me via! Todas as manhãs nos saudávamos, efusivamente. A distância não permitia troca de palavras mas trocávamos sinais semafóricos..."
                                                                                                                   desenho de Millôr




Clique para (re)ler Rubem Braga e Millôr Fernandes
e ...caminhe pelos seus caminhos.



Outra curiosidade:

Certa vez, Millôr reformou seu apartamento. O mestre de obras era um português de poucas letras. Ao ver a imensa pilha de livros retirada do escritório e amontoada no corredor, o português exclamou:”Quanta ignorância!”



BOM PASSEIO!




Nenhum comentário: